
Logótipos
DescerCriação de Logótipos que perduram no tempo
Criar o símbolo que representa a empresa numa era digital compatível com todos os tipos de medias e dispositivos. Marcas que perduram no tempo são negócios que prosperam.



O Logótipo é o normalmente o elemento mais memorável de uma marca. É de uma forma abreviada, a estratégia, a proposta de valor e a forma como as pessoas se sentem em relação à marca.
Numa fase inicial, o logótipo é a representação visual de uma empresa, produto, serviço ou indivíduo. Eventualmente a médio longo prazo, tornar-se-á a experiência entre a interação do cliente com a marca, através dos diversos meios de comunicação, desde cartões de visita ao website.
Trabalhar com o cliente no sentido de identificar a missão e os valores da empresa, bem como sondar as necessidades do público alvo, são fatores essências para posicionar a marca no mercado e a distinguir da concorrência. Desenhar o logótipo não é só design, é também estratégia e planeamento.
Características do Logótipo
- Formatos vetoriais: AI, PDF, EPS, SVG
- Formatos Imagens: JPG, PNG, PSD
- Versão a cores
- Versão a preto e branco
- Sistemas de cores: PANTONE, CMYK, RGB e HEX
- Versão Horizonte e Vertical
- Símbolo para redes sociais
- Referência da fonte usada

01
Briefing
Trabalhar com o cliente no sentido de evocar emoções, contexto e sentido, são fatores fundamentais para conseguir um bom logótipo. Um briefing bem elaborado fornece a informação necessária para filtrar o essencial da marca.
02
Design
Manter simples! Um desenho simples, um caracter forte. Simples não significa fácil, antes pelo contrário. O Feedback com o cliente é crucial para compreender a marca e dar a compreender ao público alvo.
03
Consciência
Após o logótipo terminado, o trabalho continua. Para o sucesso da marca, é preciso evocar consciência. Este trabalho requer a constante aplicação coesa do logo nas diversas aplicações.