
Design Gráfico
DescerCriação e design gráfico
O Design Gráfico consiste em planear e organizar esteticamente textos e elementos visuais, de forma a comunicar assim uma ideia ou conceito. O seu objetivo é guiar o público-alvo na interiorização e compreensão de mensagens bem como conteúdos, contribuindo para alcançar resultados específicos.



A produção gráfica, em qualquer tipo de formato digital, é essencial para a implementação de uma estratégia comunicacional eficaz, pois permite traduzir visualmente as mensagens e valores da marca, garantindo a sua comunicação clara e impactante. Nesse sentido, a concepção passa, nomeadamente, pela criação gráfica de cartões de visita, flyers, catálogos, outdoors, embalagens, sinalética, entre outros elementos fundamentais para reforçar a identidade visual da marca.
O planeamento estratégico cuidado da estrutura com os elementos visuais e o conteúdo, permitem assim a representação gráfica apelativa ao destinatário. Fatores como a simplicidade, legibilidade e flexibilidade, conduzem inegavelmente a uma fácil interpretação da mensagem e consequentemente, o atingir dos objetivos propostos.
É importante trabalhar com o cliente, no sentido de perceber quais são as metas a atingir assim como de que forma. A criatividade é essencial como forma de fugir à norma e assim, criar um produto graficamente apelativo.
Áreas de Atuação em Design
- Criação de Logótipos
- Desenvolvimento de Estacionário
- Cartões de Visita
- Envelopes e Papel Timbrado
- Design de Sacos Personalizados
- Projeção de Sinalética
- Design de Templates para Web
- Design de Catálogos
- Criação de Brochuras
- Design de Flyers Promocionais
- Layout de Revistas
- Relatórios em PDF Profissionais
- Criação de Infogramas
- Design de Outdoors
- Criação de Banners para Redes Sociais
- Design de Embalagens
- Design de Rótulos
- Criação de Icons

01
Briefing
Trabalhar em colaboração com o cliente, no sentido de evocar emoções, transmitir contexto e atribuir sentido, é um fator fundamental para alcançar assim um design eficaz e impactante. Um briefing bem elaborado fornece assim a informação necessária para um bom resultado final.
02
Estratégia
A estratégia de desenvolvimento gráfico é alinhada aos princípios bem como à identidade visual da marca, garantindo coerência e impacto. Assim, o objetivo final é alcançar o público-alvo do negócio de forma eficaz. Dessa forma, cada elemento gráfico deve transmitir a mensagem desejada de maneira clara, objetiva e alinhada com a intenção da comunicação.
03
Design
Manter simples! Um desenho simples, um caráter forte. Simples não significa fácil, antes pelo contrário. O Feedback com o cliente é crucial para compreender os objetivos e, por conseguinte, dar a compreender ao público alvo.